Diretoria Atual

– Gilvane dos Santos Dias

Companheiros e Companheiras

Trabalhadores/as do Comércio de Teixeira de Freitas,

No plano das Lutas, das Conquistas e da Organização O SINDEC é referência em Teixeira de Freitas, local/base de sua existência e atuação. Surgido do bojo dos movimentos e manifestações populares que ocorreram em Teixeira de Freitas e no Extremo Sul da Bahia na década de 80, o SINDEC tem a importância do tamanho daquelas manifestações: organização da classe trabalhadora e defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores.

Hoje – com a experiência no âmbito da existência sindical, com seus 28 anos de existência – o SINDEC vem dando demonstração de competência e maturidade… maturidade essa alcançada nos embates do dia-a-dia nas ações que se fazem necessárias para continuidades das Lutas, garantia das Conquistas e efetivação da Organização, a exemplo da vitória no Tribunal Regional do Trabalho contra as pretensões de supermercados de abertura nos domingos e feriados.

Acabamos de fechar as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015-2016, concluídas em outubro. No esporte e lazer, o Clube SINDEC é uma referência no que se refere à disponibilidade de espaço e condições para os os/as trabalhadores/as. Os Campeonatos e Torneios de Futebol Social do SINDEC, que ocorrem regularmente, continuam sendo sucesso absoluto – e afirma um dos ideais do SINDEC: a interação e integração da categoria no plano, também, social.

Saudações sindicais

Gilvane dos  Santos Dias – Presidente