SINDEC e Le Biscuit do Pátiomix firmam Acordo Coletivo de Trabalho

Gilvane Dias dos Santos, presidente do Sindec, com funcionários/as da Le Biscuit (Loja do Patiomix)

Gilvane dos Santos Dias, presidente do Sindec, com funcionários/as da Le Biscuit (Loja do Patiomix)

A diretoria do SINDEC firmou, com a empresa Le Biscuit (Loja do Patiomix) o Acordo Coletivo 2019, assinado dia 14 de novembro de 2019. O Acordo, que terá validade até 31 de dezembro de 2020, definiu reajuste salarial de 4% retroativo a janeiro de 2019, devendo, as diferenças salariais de janeiro a outubro de 2019, serem pagas aos/as Trabalhadores/as da empresa em até 45 dias da assinatura do Acordo. Pelos feriados e domingos trabalhados, o/a Trabalhador/a será remunerado/a com um abono de $ 60,00, além de horas extras de 100% nos feriados. Ficaram garantidos 4 feriados sem abertura da Loja: Dia 1º de janeiro, Dia 1º de maio, Dia 2 de novembro e Dia 25 de dezembro.

Por outro lado estão garantidos, no Acordo Coletivo assinado, direitos elementares para os/as Trabalhadores/as da Le Biscuit conquistados pelo Sindec ao longo da história, como Triênio, Quebra de Caixa de 15%, Vale Transporte gratuito… além de muitos outros benefícios e conquistas especais. Em janeiro de 2020, as partes, a diretoria do Sindec, com o aval dos/as Trabalhadores/as, reunirá com representantes da Le Biscuit para definir o aumento salarial para  o ano de 2020.

A diretoria do SINDEC estará pronta e disposta, através das ações e negociações, na defesa dos Trabalhadores/as da categoria. Essa é – como sempre foi! – a sua missão.