Negociação Salarial 2018: Atenção Trabalhadores/as do Comércio!

b-campanha 1a_740x400

Em reunião sugerida pelo Ministério Público do Trabalho, a diretoria do Sindec juntamente com cinco trabalhadores/as da base reuniu, no dia 2 de outubro, terça-feira, com o Sincomércio. Nessa reunião o Sindec reiterou a proposta formulada na audiência do dia 19 de setembro no MPT: – A divulgação imediata de uma circular, como nos anos anteriores, dos pisos e aumento de salários dos/as trabalhadores/as, pois a maioria já está há quase dois anos sem o aumento devido; – O Piso geral de R$ 1.015,00 e aumento de 7% para os salários maiores (pisos e aumentos retroativos a janeiro de 2018, parcelados em 2 vezes)… Entretanto não houve avanço, pois o Sincomércio insistiu na proposta de piso de R$ 1.002,00, retroativo a janeiro/18 parcelado em 10 vezes, (ou piso de R$ 1.010,00, retroativo a maio/18 parcelado em 5 vezes), (ou piso de R$ 1.015,00, mas só a partir  de outubro/18); quanto ao índice de aumento para os salários maiores, mantém os mesmos 3.5% de aumento; e, quanto à homologação das rescisões no sindicato, os patrões aceitam a inserção da cláusula, desde que seja uma exigência, por manifestação expressa, do/a trabalhador demitido/a. Nova reunião está marcada para o dia 19 de outubro entre as partes.