Sindec – Campanha Salarial 2018: Reunião no Ministério Público do Trabalho

b-campanha 1a_740x400

Na reunião de 19 de setembro no Ministério Público do Trabalho, o Sindec reiterou as propostas formuladas em outra ocasião: – A divulgação imediata de uma circular, como nos anos anteriores, dos pisos e aumento de salários dos/as trabalhadores/as, pois a maioria já está há quase dois anos sem o aumento devido; – A manutenção, na Convenção Coletiva, da homologação obrigatória no sindicato das rescisões para segurança dos/as trabalhadores; – O Piso geral de R$ 1.015,00 e aumento de 7% para os salários maiores. Como não ouve avanço na reunião, uma vez que compareceu apenas um Diretor do Sincomércio, a Procuradora, Dra. Geisekelly, em nome da necessidade de se resolver a questão salarial dos/as trabalhadores, com base na proposta do Sindec de uma circular com os pisos e aumento imediatamente, recomendou uma reunião entre as partes, Sindec e Sincomércio, que será realizada no próximo dia 02 de outubro às 15:00 horas em Teixeira de  Freitas.

Ata de reunião de 19 de setembro, mediada pelo Ministério Público do Trabalho; clique para abrir