Centrais discutem ação unitária contra Projeto de Reforma da Previdência

Centrais-discutem-acao contra..._740x400

Reunidos na tarde desta segunda-feira (25), na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, dirigentes das centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores, (UGT) , CTB, Força Sindical e Nova Central (NCST) discutiram a elaboração de uma pauta única de mobilizações para denunciar as consequências da Lei Trabalhista, que entrará em vigor no dia 11 de novembro e os prejuízos que ela trará aos trabalhadores. Durante os debates, também ficou acertado que as centrais irão realizar uma grande mobilização no sentido de evitar que o projeto de Reforma da Previdência seja aprovado pelo Congresso como foi encaminhado pelo Governo.

Durante a reunião, que contou com a presença do presidente do Dieese, foi discutida a necessidade de se encontrar uma maneira de apoiar o órgão na reestruturação que está sendo implantada, em face da nova realidade econômica do país.

Os sindicalistas também aprovaram a realização de um encontro nacional do setor de transporte público, com o objetivo de organizar as ações de forma unitária, isso porque de acordo com os sindicalistas, esse é um dos mais importantes e estratégicos ramos de atividade profissional do Pais.

Ao final da reunião os dirigentes das centrais aprovaram a realização de uma nova reunião a ser realizada na segunda-feira (2), às 8h30h, na sede da Força Sindical, em São Paulo, quando serão definidas as ações unitária das centrais.

Fonte: Site da UGT Nacional