“Nenhum Direito a Menos” – Sindec: Lutas Conquistas e Organização

foto 1_740x550

Com o tema Nenhum Direito a Menos, no dia 28 de maio de 2017 ocorreu a Grande Manifestação convocada pelas Centrais Sindicais em Brasília, contra as reformas da previdência e trabalhista. A concentração dos trabalhadores foi ao lado do estádio Mané Garrincha. Com a confirmação da chegada das delegações de todos os estados, organizou-se a Grande Marcha com mais de cem mil trabalhadores e trabalhadoras em direção ao Congresso Nacional.

A proposta da marcha era – como foi – pacífica. Infelizmente o governo golpista e ilegítimo do Senhor Michel Temer acionou todas as forças de segurança, além da polícia militar que já estava acompanhando o movimento e, lamentavelmente – utilizando bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, balas de borracha, além de outras armas letais – impediram que a Grande Marcha chegasse ao Congresso Nacional. Vários/as trabalhadores/as foram atingidos/as e precisaram de atendimento médico. Um Senhor aposentado, do estado de Minas Gerais, foi atingido por tiros letais e continua internado em Brasília.

A manifestação contra as reformas da previdência e trabalhista contaram com trabalhadores/as de todas as categorias do Brasil. Também o SINDEC, Sindicato dos Empregados no Comercio de Teixeira de Freitas, esteve presente em Brasília nesse grande movimento de resistência contra as reformas, com a participação dos diretores Leandro Gomes da Silva e José Carlos Cabal de Carvalho que representaram todos/as os/as comerciários/as da cidade.

No primeiro plano, os diretores do Sindec, Leandro Gomes a Silva e José Carlos Cabral de Carvalho na Grande Marcha contra as reformas Trabalhista e da Previdência em Brasília