Diretoria da Associação da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas é empossada

foto 1_740x400

A solenidade de posse da nova Diretoria da Associação dos Guardas Municipais de Teixeira de Freitas ocorreu no dia 27 de maio de 2017 às 19 horas na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Câmara de  Vereadores, Assessoria  Jurídica e Lideranças Sindicais. A mesa foi composta pela Dra. Dominique, Assessora Jurídica da Associação; Robertinho, representando o Secretário de Segurança Municipal; José Carlos Cabral de Carvalho, representando o Sindicato dos Comerciários de Teixeira de Freitas e a UGT – União Geral dos Trabalhadores; Edimilson Ribeiro, Diretor do Departamento da Guarda; Braga, Diretor adjunto do Departamento da Guarda; Marquinho Gomes licenciado da Guarda; e Erlita Freitas, Vereadora.

foto 1_740x550

José Carlos usando a palavra agradeceu à nova Diretoria na pessoa do Presidente Alessandro pelo convite e a atenção dispensada; falou da importância da Associação para a categoria dos Guardas e da necessidade de avançarem na organização – para exigência do cumprimento dos direitos já conquistados e, especialmente, na busca de outros direitos e anseios da categoria. E discorreu sobre os temas das reformas da Previdência Social e Trabalhistas as quais, “se aprovadas no formato dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, será um grande retrocesso para a classe trabalhadora e para a sociedade”; falou ainda da Grande Marcha organizada pelas Centrais Sindicais contra as reformas… “que a marcha contou com a presença de mais de cem mil Trabalhadores no dia 24 de maio e sofreu muita repressão pelas ações violentas das forças de segurança convocada pelo governo Michel Temer contra os Trabalhadores”; “que nas ações violentas utilizaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, tiros de balas de borracha e tiros de armas letais que impediram o povo de chegarem até o Congresso Nacional”.

José Carlos finalizou desejando, em nome do presidente do Sindec Gilvane Dias, sucesso à nova Diretoria da Guarda Municipal e colocou o SINDEC e a UGT a disposição da Associação para qualquer discussão que seja de interesse da categoria da Guarda Municipal.

Jose Carlos Cabral de Carvalho, diretor do Sindec, fazendo a entrega do Diploma de posse ao Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Teixeira de Freitas, o Senhor Alessandro Santos Dias