Nota de esclarecimento: funcionamento do comércio 27 de fevereiro e 1º de março

de olho 1_740x555_740x401

Diante de tantas inverdades e controvérsias divulgadas pelo “Sindical Patronal” veiculada na imprensa e mídias social de que o comércio de Teixeira de Freitas funcionará na segunda-feira de carnaval e quarta-feira de cinzas, o SINDEC vem a público esclarecer que na última convenção coletiva assinada, ficou acordado que não haverá funcionamento do comércio na segunda-feira; e na quarta-feira,  conforme acordo aditivo, será a partir das 12h. Como nenhum acordo foi assinado revogando o pactuado, informamos que tal qual como foi feito a dois anos atrás, quando o SINDEC acionou mais de 60 empresas na justiça, caso alguma empresa venha a funcionar fora do estabelecido na norma coletiva, a mesma será prontamente acionada na justiça. Esclarece ainda, que a atual convenção coletiva está sendo discutida no Tribunal Regional do Trabalho, cujo julgamento será no dia 30 de março/17 às 14h, através de Dissídio Coletivo que o SINDEC propôs contra o “Sindical Patronal”.

O Sindicato dos Comerciários tem como obrigação defender os trabalhadores, independente do que outras cidades tomaram como medidas para assinar suas Convenções Coletivas de Trabalho. Não vamos nos curvar a esse tipo de debate que o “Sincomércio” vem realizando, seja nas reuniões de negociação, jornais ou rádios.

Não vamos politizar a demanda da Convenção Coletiva, o que temos que fazer agora, é deixar o Tribunal decidir. Lembrando que no ano passado o “Sincomércio” se viu em uma situação delicada por ocasião do julgamento do Dissídio Coletivo pelo Tribunal e o SINDEC, sensível ao momento econômico pelo qual atravessa o país, não usou de subterfúgio, não é a prática do SINDEC, que nunca exerceu esse papel.

Comerciários, nós temos história, coragem e dignidade!

Juntos, vamos mais longe!