Posse da nova diretoria – festa de confraternização no Clube SINDEC

2-festa-posse_740x400

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – SINDEC – abriu a sua sede social para mais um grande evento no dia 20 de novembro. Foi um dia inteiro consagrado à reflexão, à confraternização, ao esporte e ao lazer.

3-festa-posse_740x400

4-festa-posse_740x400

Mais uma vez os/as trabalhadores/as do comércio lotaram as dependências do Clube SINDEC para a confraternização no dia 20 de novembro, em comemoração à posse da nova diretoria do sindicato eleita no dia 18 de outubro.  A alegria foi geral e muito especial para as crianças, durante todo o dia…  com muita pipoca, atividades no parque, relaxamento e brincadeiras na piscina infantil, piruetas no pula-pula. A piscina adulta como sempre, agora aparelhada com o atrativo toboágua, foi uma das principais atrações do lazer – para euforia da moçada adulta! Tudo ao som da música ao vivo com a Banda Garanhões do Forró.

DSC06220_740x400

foto 5_740x400

No espaço do Clube SINDEC, a oferta do serviço de enfermagem sob a coordenação da profissional Suely com a aferição de pressão da turma – em face das prováveis e eminentes emoções vislumbradas no local pela relevância das atividades sociais e esportivas programadas para o dia.

E a bola rolou!

O dia começou com a disputa, às 8:00 horas, da partida final do 12º Torneio de Futebol Social do SINDEC. Como parte da festa de confraternização do dia, o 12º Torneio de Futebol Social do SINDEC, cujas fases classificatórias (quartas de final e semifinais) ocorreram no dia 13 de novembro, teve seu apogeu no grande jogo final às 8:00 horas que definiu a equipe de Móveis Simonetti como a grande campeã ao bater a equipe da Avante No’grau pelo placar de 4 a 3.

8-jogo-7_740x400

Concurso de natação!

13-natacao_740x400

Como grande atração esportiva da festa de confraternização a piscina, também, foi o palco, onde ocorreram competições de natação nas modalidades 25, 50 e 75, com muita disposição da rapaziada na disputa. Roberto Souza de Freitas, funcionário da CDC Acabamentos, foi o vencedor das modalidades 25 e 50 metros e amealhou a premiação acumulada de R$ 250,00. Já a modalidade dos 75 metros foi vencida pelo atleta Paulo Patrick Oliveira, que amealhou o prêmio de R$ 200,00 – ele é funcionário do Malucão dos Móveis.

Pelos 25 metros, Roberto recebe premiação das diretoras do SINDEC eleitas Uarla Oliveira e Maria José

O vencedor dos 25 metros, Roberto Freitas, recebe premiação das diretoras do SINDEC eleitas Uarla Oliveira e Maria José

O vencedor, também, dos 50 metros, Roberto Freitas, recebe premiação dos diretores eleitos do SINDEC Nelson Almeida e Tiago Magnavita

O vencedor dos 75 metros, Paulo Patrick, recebe premiação entregue pelos diretores eleitos do SINDEC Gilvane Dias (presidente) e Rafael Rommel

Solenidade de Posse

Na solenidade de posse, um encontro de comunhão com os/as trabalhadores/as do comércio – sob a condução e apresentação do Coordenador do processo eleitoral, José Antônio Barbosa Silva – os/as diretores/as eleitos/as do SINDEC foram empossados: Diretoria Efetiva: Gilvane dos Santos Dias, Presidente; Erli Soares de Souza, Secretário Geral; Umberto Cardoso Magnavita, Secretário de Finanças; Leandro Gomes da Silva, Secretário de Assuntos Jurídicos; e Maria José Maurício, Secretária de Formação Sindical. Suplentes da Diretoria: Tiago Correia Magnavita, Jefferson Fonseca dos Santos e Rafael Rommel Monte Maia. Conselho Fiscal Efetivo: Nelson Almeida Santos, José Carlos Cabral de Carvalho e Ijail Francisco Amaral. Suplentes do Conselho Fiscal: Uarla Oliveira Moreira da Costa, Jocimara Santos Silva e Gerson Brasil Monteiro.

Na solenidade falaram aos/às comerciários/as presentes, os empossados Leandro Gomes da Silva, Umberto Cardoso Magnavita, Ijail Francisco Amaral, José Carlos Cabral de Carvalho e Gilvane dos Santos Diais, o novo presidente – que trouxeram mensagens reflexivas sobre a importância da organização sindical para a classe trabalhadora, a importância do SINDEC para os trabalhadores e trabalhadoras do comércio teixeirense e sobe o compromisso da nova diretoria na defesa efetiva, intransigente, dos/as comerciários/as e dos seus direitos no âmbito do trabalho.

Foram fartos os comes e bebes, onde todos/as puderam beliscar a saborosa carne e outros assados acompanhantes; muita cerveja, à disposição da turma e, para os abstêmios e a criançada, muito refrigerante!

5-festa-posse_740x400

6-festa-posse_740x400