Casas Próprias para os/as Comerciários/as teixeirenses, uma possibilidade

Dra. Anadega, José Carlos, presidente do SINDEC, Paulo Mota, presidente da Fecomeciários e Dr. José Antõnio, Assesor Jurídico do SINDEC

Dra. Anadega, Assessora da Fecomerciários, José Carlos, presidente do SINDEC, Luiz Carlos Mota, presidente da Fecomeciários e Dr. José Antônio Barbosa, Assessor Jurídico do SINDEC

A Diretoria do SINDEC vem discutindo meios para facilitar o acesso dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio de Teixeira de Freitas ao financiamento da casa própria.

Muitos trabalhadores e trabalhadoras do comércio têm relatado que os correspondentes dos bancos credenciados, ou os próprios Bancos, têm dificultado o financiamento. Diante da situação, o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Teixeira de Freitas José Carlos Cabral de Carvalho, juntamente com o Assessor jurídico do sindicato Dr. José Antônio, agendou uma reunião com o Presidente Luiz Carlos Mota da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e sua Assessora Dra. Anadega, responsável pelos projetos de aquisição de casa própria dos Comerciários de São Paulo para conhecerem quais os procedimentos adotados em São Paulo e, se possível, tornar viável o modelo, com as devidas adequações, para a realidade dos Comerciários/as de Teixeira de Freitas.

O presidente do SINDEC solicitou ao presidente da FECOMERCIARIOS de São Paulo a possibilidade da vinda da Dra. Anadega à Bahia. O convite foi aceito, com data da vinda a ser definida.

Para o Presidente do SINDEC, José Carlos, a reunião foi de suma importância para conhecimento e avaliação do projeto lá praticado – além da boa recepção por parte da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e do presidente Luiz Carlos Mota.