SINDEC – Campanha Salarial 2016-2017: foi uma Grande Assembleia

d.assembleia 1_740x400

No dia 26 de janeiro de 2016, com início às 19:00 horas, ocorreu na Câmara Municipal, Rua Massanori Nagao, 64, Centro, Teixeira de Freitas, a grande Assembleia Geral Extraordinária para tirada de pauta referente a negociação 2016-2017 com ampla participação dos trabalhadores do comércio.

A Assembleia aprovou, depois de ampla discussão, debate e elaboração, a Pauta de Reivindicação a ser negociada com o Sindicato Patronal para vigência a partir de 01 de abril de 2016, que pleiteia, além da diversidade de pontos enfocados e pautados, o aumento geral para os salários e pisos já existentes, a instituição de novos pisos para diversas funções, a manutenção das diversas conquistas históricas já praticadas como o triênio, vale transporte gratuito, estabilidade especial da empregada gestante, etc…  além  de outras reivindicações fundamentais como o PLR – Participação nos Lucros e Resultados, o vale refeição e o plano de saúde.

Na mesa coordenadora dos trabalhos, da esquerda par a direita: Umberto Magnavita e Ijail Amaral, diretores, José Carlos, presidente do SINDEC, Gilvane Dias, diretor, Vitor Guimarães convidado e Leandro Gomes, diretor.

Na mesa coordenadora dos trabalhos, da esquerda par a direita: Umberto Cardoso Magnavita e Ijail Amaral, diretores, José Carlos Cabral de Carvalho, presidente do SINDEC, Gilvane dos Santos Dias, diretor, Vitor Guimarães, convidado e Leandro Gomes da Silva, diretor.

A pauta, com redação concluída e avaliada pelo Departamento Jurídico do SINDEC, será encaminhada ao Sindicato Patronal até o dia 29 de janeiro com a proposição de um calendário e do chamamento do Patronal para o início das negociações.

Como parte da necessidade estratégica da negociação salarial – e como fator importante, no processo de fortalecimento da categoria –  a base através de uma Comissão, com a participação de companheiros e companheiras trabalhadores/as do comércio, será instituída para participar, junto com os membros da diretoria do sindicato, das discussões inerentes à negociação e das reuniões de negociação com o Sindicato Patronal.

Agora, é a preparação para a negociação. Os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de Teixeira de Freitas têm um papel fundamental na história desse processo de negociação: participarem das diversas atividades inerentes à negociação convocadas pelo SINDEC, como reuniões, assembleias, manifestações e atos diversos.

c-campanha 2_740x400

Comerciários e comerciárias de Teixeira de Freitas, à luta. Esse é o momento!