Outubro Rosa 2015 – Secretaria da Mulher da UGT Nacional

Logo_APROVADO_FINAL_2_740x400

Prezadas companheiras e companheiros,

O Movimento Outubro Rosa, comemorado nos EUA desde 1997, e hoje mundialmente, foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.

Este movimento visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. No mês de Outubro acontecem vários eventos e atividades  para incentivar a luta contra o câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.

A Secretaria da Mulher da UGT Nacional, preocupada com esse índice alarmante e reforçando o compromisso com a saúde da classe trabalhadora, informa que, como uma das atividades alusivas a campanha, estaremos iluminando a fachada da sede da UGT  com a coloração ROSA, no período de 01 á 31.10.2015, e gostaríamos de convidar aos sindicatos, federações e confederações filiadas a UGT Nacional, para que também participe desta campanha, seja em forma de seminário, roda de conversa, utilização da Logo Marca desenvolvida  para essa campanha (acima), em redes sociais e nos sites das entidades, alem de iluminar os prédios e fachadas.

Despedimo-nos com,

Cordiais Saudações Ugetistas,