Sindicalistas de Teixeira de Freitas se reúnem com o Superintendente do MTE-BA

ccit - mte_740x400

A Comissão de Colaboração com a Inspeção do Trabalho formada por Representantes de entidades sindicais de Teixeira de Freitas, entre eles José Carlos Cabral de Carvalho, Presidente do SINDEC Teixeira de Freitas, se reuniram no dia 15 de setembro, na Superintendência do MTE-BA (Salvador), com o Superintendente Severiano Alves de Souza para entrega do documento formal de pedido de providências por conta da situação da Gerência Regional da cidade.

O documento foi elaborado após reunião em 09 de setembro com os membros da Comissão José Carlos Cabral (Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – SINDEC/UGT/BA), além dos companheiros representantes dos frentistas, bancários, construção civil, dentre outros que compõe a comissão, onde debateram a ineficiência da gerência.

“Muito são os problemas que a gerência está enfrentando, a exemplo do desfalcado quadro de servidores, falta de atendimento básico as denúncias dos sindicatos, dificuldade de agendamento de homologações, e muitos outros problemas que afetam diretamente os trabalhadores e os sindicatos”, afirmou José Carlos.

Para o presidente da FECOMBASE, Marcio Fatel, que não pode comparecer, pois cumpria agenda sindical fora do estado, é inaceitável a hipótese da gerência ser extinta ou transferida para outra região. “Esta unidade se encontra em uma região de expressão econômica e política com demandas de alta complexidade e situação demográfica, que conta com 14 municípios e 350 mil trabalhadores”, completa Fatel.

O presidente da UGT – Ba, Magno Lavigne também participou da reunião com o Superintendente, assim como outros líderes sindicais e se colocou a disposição da superintendência para contribuir com ideias e ações colaborativas que somem esforços com o Governo para resolver este problema. Aproveitando a oportunidade convidou o Superintendente para uma entrevista em seu programa de Rádio na TUDO FM, que de imediato foi aceito pelo titular. Também marcou presença na reunião o Assessor Jurídico da FECOMBASE Cesar Cabral.

O Superintendente Severiano Alves após escutar pacientemente as demandas expostas pelos representantes da comissão reconheceu que a situação realmente é delicada e expôs as questões internas que acarretam tal problema. Contudo, de imediato agendou uma visita à região e prometeu nomear um gerente, além de localizar novo imóvel com mais estrutura para atender a demanda da gerência.

Fonte: Jornal eletrônico da FECOMBASE