Abertura do 4º Campeonato de Futebol Social do SINDEC

foto 1 continência_740x400

A solenidade de abertura do 4º Campeonato de Futebol Social dos Comerciários de Teixeira de Freitas aconteceu no dia 09 de agosto, domingo, às 7:30 horas, com a presença das equipes  inscritas, com seus atletas uniformizados, que se posicionaram perfilados perante a execução dos hinos nacional e municipal como parte da programação. São quase duzentos atletas que participam do evento, nas vinte equipes inscritas distribuídas em cinco grupos de quatro equipes na fase classificatória, em seis rodadas, que termina no dia 13 de setembro. O 4º Campeonato de futebol social do SINDEC agrega, com o objetivo da interação e integração social, os Comerciários dos diversos setores do comércio local – com equipes formadas exclusivamente por trabalhadores das empresas.

Da esquerda para a direita, Marcelo Azevedo, árbitro, Leandro Gomes, diretor do SINDEC, Márcio Fatel, presidente da FECOMBASE, José  Carlos, presidente do SINDEC, Ijail Amaral e Gilvane Dias diretores do SINDEC

Da esquerda para a direita, Marcelo Azevedo, árbitro, Leandro Gomes, diretor do SINDEC, Márcio Fatel, presidente da FECOMBASE, José Carlos, presidente do SINDEC, Ijail Amaral e Gilvane Dias diretores do SINDEC

Esteve presente no evento, o presidente da FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia, Márcio Fatel, que recepcionou as equipes ao lado de José Carlos Cabral de Carvalho, presidente do SINDEC, Leandro Gomes da Silva, Gilvane dos Santos Dias e Ijail Amaral, diretores do SINDEC e Marcelo Azevedo Aguiar representante da arbitragem. O presidente da FECOMBASE, Márcio Fatel, falou na solenidade parabenizando os atletas, a todas as pessoas presentes e o SINDEC pela iniciativa. José Carlos, presidente do SINDEC, falou, abordando as lutas e conquistas da classe trabalhadora e da necessidade de participação dos/as trabalhadores/as na atividade sindical; e louvou a importância do evento para integração dos comerciários no âmbito social. O jornalista esportivo Amadeu Ferreira, com a sua natural competência profissional esteve cobrindo o evento com flashes e entrevistas para o seu programa de rádio e para o Jornal Tribuna do Esporte do qual é diretor.

Durante a manhã esportiva, Dia dos Pais, uma homenagem aos pais presentes, num intenso momento de lazer com pula-pula para a criançada e a distribuição gratuita de pipoca para todo mundo. Uma enfermeira contratada pelo SINDEC, num proveitoso serviço social, atuou aferindo a pressão arterial da turma – principalmente dos atletas que entravam em campo. Por falar em ação social, a diretoria do SINDEC e comerciários/as presentes sentiram-se honrados/as com a presença da Sra. Maria Luiza Dall’Orto presidente da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas – entidade que vai receber, também, do leite em caixinhas que será arrecadado através das penalidade, faltas de jogo com cartões, cometidas pelos atletas.