SINDEC e UGT promovem manifestação em frente às Casas Bahia

casas bahia 1_740x400

A manifestação ocorreu depois de várias tentativas de diálogo com a empresa Casas Bahia (Via Varejo SA) de Teixeira de Freitas, para que a mesma respeite e cumpra em definitivo os preceitos da Convenção Coletiva de Trabalho a exemplo:

Desvios de função – A empresa vem obrigando os/as vendedores/as e funcionários/as de outros setores a fazerem a limpeza da loja – num flagrante desrespeito à Lei e a Convenção Coletiva de Trabalho;

Descanso Semanal Remunerado (Ref.: feriados e atestados) – A empresa descumpre a Lei e a Convenção Coletiva de Trabalho, se negando a pagar o repouso remunerado aos/as trabalhadores/as comissionados/as referente a feriados e atestados médicos;

Jornada de Trabalho – De forma inusitada, nos sábados, os/as funcionários/as são obrigados a registrar uma saída de l hora nos cartões de pontos, mas não podem sair;

Trabalhadores/as comissionados/as – O pagamento das comissões das vendas realizadas entre os dias 20 e 30 de cada mês não bate em valores com o controle feito pelo/a trabalhador/a – e a empresa não se dispõe a discutir o fato para resolver o problema;

Vale Transporte A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece a obrigatoriedade do fornecimento gratuito do passe aos trabalhadores. A empresa descumpre a Lei, cobrando, ilegalmente, parte do valor do/a trabalhador/a que necessita.

Entretanto, frente à recusa da empresa em atender as solicitações através de ofícios, e até de uma reunião ocorrida em novembro/2014, para resolver os problemas, a alternativa foi a realização de uma manifestação em frente a empresa no dia 03 de junho de 2015. Além da Ação Judicial em andamento já impetrada contra as Casas Bahia, outras manifestações e denúncias ocorrerão até que a empresa tome jeito e respeite os/as trabalhadores/as nos seus direitos.

casas bahia 2_740x400