SINDEC e UGT promovem manifestação na CDC Acabamentos

cdc aca 2_740x400

Depois de várias tentativas de diálogo com a empresa CDC Acabamentos de Teixeira de Freitas, para que a mesma respeite e cumpra em definitivo os preceitos da Convenção Coletiva de Trabalho a exemplo:

Vale Transporte A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece a obrigatoriedade do fornecimento gratuito do passe aos trabalhadores;

Assentos Para Descanso – A Norma Regulamentadora, bem como a Convenção Coletiva de Trabalho, diz da obrigatoriedade da empresa dispor de assentos para intervalo de descanso dos que laboram em pé;

Proteção Contra o Sol – Trabalhadores/as do setor de crediário expostos durante boa parte do dia à incidência dos raios do sol através das vidraças;

Pagamento das Comissões nos Contracheques – Um problema crucial, os Trabalhadores e Trabalhadores comissionados/as sofrem grandes prejuízos, uma vez que a empresa não paga os valores integrais das comissões nos contracheques, sonegando direitos sagrados como INSS integral, FGTS, Repouso Remunerado e Triênio;

Participação nos Lucros e Resultados – Um direito que se faz necessário aos trabalhadores da CDC, devido ao porte da empresa.

Entretanto, frente a recusa da empresa em atender as solicitações de reuniões através de ofícios para resolver os problemas, a alternativa foi a realização de uma manifestação em frente a empresa no dia 26 de maio de 2015. Imediatamente, em meio à manifestação, o representante da empresa compareceu para negociar as demandas, ficando acordada a solução de algumas questões pela empresa até o dia 1º de junho/2015 – além de uma reunião agendada para o dia 10 de junho de 2015, na sede do Sindicato, para discussão das demais questões.

cdc aca 1_740x400