As demandas na Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

A mesa representativa dos tra balhos

Na mesa coordenadora, representativa, dos trabalhos o Vereador Secretário, Domingos Nonato, O Presidente do SINDEC, José Carlos, O Vereador Presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro, O Presidente da FECOMBASE, Márcio Fatel e o  Secretário da UGT-BA, Marcelo Lavigne.

No dia 31 de julho de 2014, com grande presença dos comerciários, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, acatando uma solicitação do SINDEC criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários de Teixeira de Freitas, na Câmara Municipal, em Sessão Solene com o auditório lotado.

O Presidente da Câmara Municipal na época, o Vereador Ronaldo Cordeiro, agradeceu as presenças de todos e falou “da importância da Frente parlamentar no apoio das reivindicações dos trabalhadores e consequente fortalecimento da categoria dos comerciários”, do seu empenho pessoal para o alcance dos objetivos propostos.

José Carlos, Presidente do SINDEC disse que o objetivo da instalação da Frente nos Estados e Municípios tinha como necessidade principal apurar a realidade das relações trabalhistas e aproximar os trabalhadores dos parlamentares de sua base para buscar soluções e que, com esse motivo, a diretoria do SINDEC procurou a Câmara Municipal. Elogiou o compromisso assumido pelos vereadores e abordou questões importantes que afligem os comerciários da cidade elencando alguns pontos fundamentais, demandas, da pauta como: manutenção da legislação que determina o descanso no domingo, o transporte público, saúde, segurança do comerciário e moradia.

O presidente da FECOMBASE, Marcio Luiz Fatel, ressaltou a importância da chegada da frente parlamentar na Bahia em 2013; e parabenizou o acontecimento, saudando os comerciários presentes, os vereadores e a diretoria do SINDEC pela disposição, celeridade e empenho na criação da Frente em Teixeira de Freitas; falou da importância desse entrelaçamento; e concluiu trazendo a saudação do Presidente da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, Levi Fernandes Pinto.

O Secretário de Organização da União Geral dos Trabalhadores – UGT/BAHIA, Marcelo Lavigne, representando o Presidente da UGT/BA, Magno Lavigne e o Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, parabenizou a Criação da Frente no município de Teixeira de Freitas como um importante acontecimento para a história dos trabalhadores comerciários do Estado da Bahia.

Diretores do SINDEC e os Vereadores Domingos Donato, Joanilton Rodrigues, Tomires Barbosa, Gilberto Lemes e Ariston Pinheiro da Comissão Parlamentar em Defesa dos Comerciários.

Na sequência encaminhamento de requerimentos das demandas da diretoria do SINDEC à Comissão da Frente Parlamentar relativas às necessidades e anseio dos trabalhadores e Trabalhadoras do comércio.

Requerimento à Comissão de Vereadores sobre MORADIA, clique aqui para acessar

Requerimento à Comissão de Vereadores sobre  SERVIÇO DE TRANSPORTE COLELTIVO, clique aqui para acessar

Requerimento à Comissão de Vereadores sobre CRECHES, clique aqui para acessar

Requerimento à Comissão de Vereadores sobre MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE, clique aqui para abrir