SINDEC – Campanha Salarial 2015-2016: a Grande Assembleia

Image1

No dia 25 de janeiro de 2015, com início às 9:30 horas, ocorreu na Câmara Municipal, Rua Massanori Nagao, 64, Centro, Teixeira de Freitas, a grande Assembleia Geral Extraordinária para tirada de pauta referente a negociação 2015-2016 com ampla participação dos trabalhadores do comércio.

A Assembleia aprovou, depois de ampla discussão, debate e elaboração, a Pauta de Reivindicação a ser negociada com o Sindicato Patronal para o período 01 de abril de 2015 a 31 de março de 2016, que pleiteia, além da diversidade de pontos enfocados e pautados, o aumento geral para os salários e pisos já existentes, a instituição de novos pisos para diversas funções, a manutenção das diversas conquistas históricas já praticadas como o triênio, vale transporte gratuito, estabilidade especial da empregada gestante, etc…  além  de outras reivindicações fundamentais como o PLR – Participação nos Lucros e Resultados, o vale refeição e o plano de saúde.

A pauta, com redação concluída e avaliada pelo Departamento Jurídico do SINDEC, será encaminhada ao Sindicato Patronal até o dia 30 de janeiro com a proposição de um calendário e do chamamento do Patronal para o início das negociações.

Como parte da necessidade estratégica da negociação salarial – e como fator importante, no processo de fortalecimento da categoria –  a base através de uma Comissão, com a participação de companheiros e companheiras trabalhadores/as do comércio, será instituída para participar, junto com os membros da diretoria do sindicato, das discussões inerentes à negociação e das reuniões de negociação com o Sindicato Patronal.

Agora, é a preparação para a negociação. Os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de Teixeira de Freitas têm um papel fundamental na história desse processo de negociação: participarem das diversas atividades inerentes à negociação convocadas pelo SINDEC, como reuniões, assembleias, manifestações e atos diversos.

Image2

Comerciários e comerciárias de Teixeira de Freitas, à luta. Esse é o momento!