Outubro Rosa: UGT na campanha contra o câncer de mama

ugt mulher_740x400

O Movimento Outubro Rosa, comemorado nos EUA desde 1997, e hoje mundialmente, foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.

A Secretaria da Mulher da UGT Nacional, preocupada com esse índice alarmante e reforçando o compromisso com a saúde da classe trabalhadora vem convocar todas as entidades sindicais ugetistas para se engajar na Campanha Outubro Rosa – Conhecer para Prevenir”.

E convidar os sindicatos, as federações e confederações filiadas a UGT Nacional, para que também participe desta campanha, seja em forma de seminário, roda de conversa, utilização da Logo Marca desenvolvida para essa campanha (anexado), em redes sociais e nos sites das entidades, alem de iluminar os prédios e fachadas.

Dada à relevância do tema, esperam e conta com a participação de todas e todos na campanha.

Fonte: Site da UGT – Secretaria da Mulher da UGT Nacional