O Clube SINDEC e a Grande Confraternização dos Comerciários

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – SINDEC – abriu a sua sede social para mais um grande evento no dia 19 de outubro, um dia inteiro consagrado à confraternização, ao esporte, ao lazer e às brincadeiras… na comemoração do Dia dos Comerciários. Oficialmente o Dia dos Comerciários é 30 de outubro, porém o feriado é praticado na segunda-feira de carnaval por negociação convencional. O dia começou com as disputas finais (Jogos da 3ª colocação e 1ª colocação) do 9º Torneio de Futebol Social do SINDEC. No âmbito do esporte e lazer, além do Torneio especial de Futebol Social, ocorreram competições de Natação e o já tradicional Quebra Pote.

DSC06200_740x400

Mais uma vez os/as trabalhadores/as do comércio lotaram as dependências do Clube SINDEC para a confraternização no dia 19 de outubro, em comemoração ao Dia dos/as Comerciários/as.  Nos comes e bebes todos/as puderam beliscar a saborosa carne regada à cerveja. E para os abstêmios e a criançada, muito refrigerante! A alegria foi geral, especialmente para as crianças, durante todo o dia…  no parque, na piscina infantil, no pula-pula ou ao redor do carrinho de pipoca; tudo ao som de música, ao vivo. Como sempre, a piscina foi o ponto alto do lazer – na euforia da moçada adulta!

DSC06220_740x400

Nesse encontro de comunhão com os/as trabalhadores/as do comércio estiveram na composição da Mesa para um momento de reflexão, além dos diretores do SINDEC presentes, o representante do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Thomas Edson Andrade e um dos membros componentes da Comissão Parlamentar na Defesa dos Comerciários de Teixeira de Freitas, o Vereador Gilberto Lemes, que fizeram uso da palavra.

Na Mesa os convidados Thomas Edson (Bancários) Gilberto Lemes (Vereador) e os Diretores do SINDEC: Leandro, Ijail, Gilvane, José  Carlos, Umberto e Nelson

Na Mesa os convidados Thomas Edson (Bancários) Gilberto Lemes (Vereador) e os Diretores do SINDEC: Leandro Gomes da Silva, Ijail Amaral, Gilvane dos Santos Dias, José Carlos Cabral de Carvalho, Umberto Magnavita e Nelson Almeida

Futebol Social – O 9º Torneio de Futebol Social do SINDEC, que iniciou no dia 12 de outubro com todos os jogos das fases eliminatórias, teve os jogos finais realizados no dia da Confraternização. No primeiro jogo do dia a equipe do Açougue Nova Zelândia venceu a equipe de Móveis Linhares pelo placar de 1 a 0 e conquistou a Terceira Colocação. O goal único foi assinalado por Wanderson Silva.

As equipes do Açougue Nova Zelândia e Móveis Linhares, que disputaram a a 3ª colocação.

A equipe do Açougue Nova Zelândia (Adailton, Wanderson Silva, Ubiratan, Wanderson Bispo, Ubirailson, Dione e Gidevaldo) e a equipe de Móveis Linhares (Aleandro, Valdemir, Jorhance, Ronaldo, Flalvio, Gildázio e Tarcyo), que disputaram a 3ª colocação. Arbitraram: Paulo Sergio, Cental; Damião Neves, auxiliar; e Juvenilson, na mesa.

No jogo principal, na disputa pela 1ª colocação, a equipe da No Grau sagrou-se campeã vencendo a equipe do G Barbosa pelo placar de 7 a 2. Marcaram para a equipe da No Grau, Danilo da Silva, 1 goal, Josivan, 1 goal, Alberto, 2 goals e Renan, 3 goals. Marcaram para a equipe do G Barbosa, Adilson e Uellion, 1 goal cada. O melhor Goleiro da competição foi Danilo Souza da equipe da No Grau; e o Artilheiro o atleta Renan, da equipe da No Grau com 6 goals marcados. 3 atletas ficaram em segundo lugar na artilharia com 5 goals cada um: Alberto, da No Grau;  e Jorlande e Micael do G Barbosa.

As equipes da No Grau e do G Barbosa, que disputaram a 1ª colocação

A equipe da No Grau (Danilo Souza, Wilton, Danilo Silva, Josivan,  Sergio, Renan e Alberto) e a equipe do G Barbosa (Adilson, David, Calebe, Vagner, Micael, Rodrigues, André, Lucas Lima, Uellion e Jorlande), que disputaram a 1ª colocação. Arbitraram: Damião Neves, central; Juvenilson, auxiliar; e Paulo Sergio, na mesa.

O diretor Ijail entrega troféu e premiação à equipe Vice-Campeã: G Barbosa

O diretor Ijail entrega troféu e premiação ao  Capitão Adilson, da equipe Vice-Campeã: G Barbosa

O Presidente do SINDEC José Carlos entrega troféu e premiação à equipe campeã; No Grau

O Presidente do SINDEC José Carlos entrega troféu e premiação ao Capitão Sergio, da equipe campeã: No Grau

A equipe campeã e diretores do SINDEC

Natação – Ocorreram 3 provas de Natação (nado livre), 25 metros, 50 metros e 75 metros. Doze atletas se inscreveram.

DSC06145_740x400

O Atleta Hermenegildo Barbato Junior, funcionário do Mercadão Modas, aliando boa técnica, disposição e resistência foi o grande vencedor das 3 provas.

José Carlos, presidente do SINDEC, entrega ao vencedor de todas as provas da natação os cheques Simbólicos da  premiação

José Carlos, presidente do SINDEC, entrega a Hermenegildo Barbato Junior, vencedor de todas as provas da natação, os cheques  simbólicos da premiação

Quebra pote – Na corrida pelos prêmios do quebra-pote, dezenas de comerciários/as se inscreveram entre homens e mulheres para a contenda… e a farra foi muito boa!

DSC06256_740x400