FECOMBASE empossa eleitos para mandato 2014-2018

O comerciário Marcio Fatel é reeleito em solenidade de posse na Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços.

O comerciário Marcio Fatel é reeleito em solenidade de posse na Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços.

 

Depois de uma eleição tranquila realizada em julho, o comerciário Marcio Fatel tomou posse no último dia 07 de agosto de 2014, juntamente com a diretoria eleita da chapa única “Avançar com Unidade”, para o mandato 2014/2018 da FECOMBASE.

 

A solenidade aconteceu no salão de eventos do restaurante do SENAC (Pelourinho) e contou com a presença de autoridades sindicais e do meio jurídico.

 

A mesa principal foi composta pela presidente do SEC de Jaguaquara e membro suplente da diretoria da FECOMBASE, Célia Maria Rezende Dáttoli, pela presidente do SEC Jacobina e Diretora Efetiva na Federação, Onília de Souza Lopes, pelo Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho, Jairo Sento-Sé, pelo presidente da CNTC, Levi Fernandes, além do presidente eleito, Marcio Fatel. O diretor 1º Secretário Adrião Barbosa leu o termo de posse antes do início da cerimônia.

 

Esteve presente também grande parte dos presidentes de diversos sindicatos comerciários da base, funcionários da entidade, além do Diretor da UGT Nacional, José Tadeu de Oliveira Castelo, do presidente da UGT-BA, Magno Lavigne e do Assessor Jurídico da CNTC Célio Rodrigues Neves.

 

“Liderar uma entidade de tamanha importância e complexidade como a FECOMBASE é sempre um desafio que se renova, o sindicalismo como um todo tem passado por verdadeiras provas de fogo nós último tempos, e é preciso muita coragem e determinação pra enfrentar isso. Com a nossa Federação não é diferente, estamos “matando um leão por dia”, mas com a ajuda de todos nossos diretores e dos sindicatos vamos continuar sempre de pé, defendendo o que é nosso direito”, declara Marcio Fatel

 

O presidente da CNTC, Levi Fernandes exaltou a última gestão da diretoria e reconheceu agradecendo pelo empenho dos comerciários da Bahia na luta em prol da regulamentação da profissão. O representante de Ministério Público do Trabalho, Jairo Sento-Sé também parabenizou a Federação e declarou respeito e empatia pela entidade, lembrando sempre a boa relação desde o primeiro contato. “É de grande importância a recondução do companheiro Marcio Fatel a presidência da FECOMBASE, entidade fundamental para a luta dos trabalhadores baianos”, declara Magno Lavigne, presidente da UGT-BA.

 

A FECOMBASE vem apostando na bandeira da valorização da profissão, desde antes mesmo da lei de regulamentação ser aprovada, pois o Presidente Marcio Fatel sempre comentou que a Regulamentação já estava próxima, era apenas uma questão de tempo, e que o movimento sindical dos comerciários já teriam que eleger imediatamente um novo foco de trabalho, que no caso deveria ser a valorização. Desde então vem promovendo encontros, seminários, congressos em que o tema é sempre recorrente. “Precisamos exaurir todas as possibilidades e ideias a esse respeito e partir pra luta”, finaliza Fatel.

 

POSSE-2-1024x506_740x400

 

DIRETORIA MANDATO 2014-2108

 

Para este novo pleito foram eleitos para os cargos da Diretoria Efetiva: MÁRCIO LUIZ FATEL – Diretor Presidente, ADRIÃO BARBOSA FONSECA – Diretor 1º Secretário, JOSÉ RIBEIRO DA COSTA – Diretor 2º Secretário, JOIR SOUZA SALA – Diretor 1º Tesoureiro, JOSÉ CARNEIRO DA SILVA – Diretor 2º Tesoureiro , JOSÉ CARLOS C. DE CARVALHO – Diretor de Patrimônio, MARIA EURIDÉIA MENDES – Diretora Social , ONILIA DE SOUZA LOPES – Diretora de Assuntos Culturais Orientação Sindical, DÉLCIO MENDES BARBOSA – Diretor de Assuntos Trabalhistas e Previdenciários. Para Membros Suplentes na Diretoria: CÂNDIDO FERREIRA SANTOS – MAGNOVANDA SANTANA PAIM – EDINALDO DOS REIS LIMA ELIANA SANTOS DE MELO – NILSON CERQUEIRA DE ARAÚJO – ADESON DA SILVA DE MATOS – WELLINTON BRITO DA SILVA – CÉLIA MARIA REZENDE DÁTTOLI. Membros Efetivos do Conselho Fiscal -GILSON PEREIRA NUNES – MARIA APARECIDA S. G. DE JESUS – MARIA NILDA SANTANA Membros Suplentes do Conselho Fiscal ALBERTO CARLOS R. DA CRUZ – MARIA JOSÉ DOS S. FEREIRA – RAILDO ALMEIDA SANTOS Foram eleitos como Membros Efetivos da Comissão de Ética e Disciplina: SOLINEIDE L. DOS SANTOS – EDUARDO ANTONIO F. LIMA – PAULO MANOEL V. DASILVA Para Membros Suplentes da Comissão de Ética e Disciplina: MESSIAS E ALMEIDA BRITO – ANTÔNIO TADEU SOARES CEDRAZ – IJAIL FRANCISCO AMARAL.Para Delegados Confederativos: MÁRCIO LUIZ FATEL – DÉLCIO MENDES BARBOSA, ficando na suplência: IVONE FERREIRA DA SILVA – CRISMÉLIA MALI MOREIRA DA SILVA.

 

Fonte: Site da FECOMBASE

Tel.: 73 3291.2849
Rua Mauá, 54 - Teixeira de Freitas - Bahia
sindectf@uol.com.br