O SINDEC no 2º Congresso Sindical dos Comerciários da Bahia

congresso 1_740x400

Com o tema Consolidar Direitos e Conquistas com Valorização Profissional ocorreu nos dias 6 e 7 de junho de 2014, no SESC da Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, o 2º Congresso Sindical dos Comerciários da Bahia, promovido pela FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comércio do Estado da Bahia.

congresso 4_740x400

Depois da conquista da Regulamentação da Categoria dos Comerciários, o tema Consolidar Direitos e Conquistas com Valorização Profissional enfatiza a proposta de debates necessários que, há muito, vem sendo realizado no estado pela FECOMBASE sob a presidência de Márcio Fatel. No congresso estiveram presentes, representando a categoria comerciária, lideranças sindicais e de base da Bahia através de comerciários de todas as regiões do estado.

congresso_740x400

Na programação, foram apresentados quatro painéis. O primeiro painel: O Papel do Sistema Único do Trabalho nas Politicas Publicas, teve como painelista Joviniano Queiroz da SUDETE/SETRE da Bahia. O segundo Painel: A Conjuntura Eleitoral e a Representação dos Trabalhadores no Congresso Nacional, teve como painelista Antonio Augusto de Queiroz, assessor parlamentar do DIAP. O terceiro Painel: O Custeio e Financiamento Sindical Comparado, teve como painelista Dr. José Arnaldo de Oliveira, Juiz do Trabalho do TRT 5ª região. O quarto e último painel: Como Avançar nas Conquistas dos Comerciários diante da Regulamentação, teve como painelista Vicente Silva, 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.

congresso 3_740x400

No final de cada exposição era aberto o debate envolvendo a Plenária. Depois do último painel, no encerramento dos debates, foram apresentadas muitas moções que foram submetidas ao plenário. Os Comerciários de Teixeira de Freitas foram representados pelos Diretores do SINDEC, Gilvane dos Santos Dias, Nelson Almeida Santos, Leandro Gomes da Silva e José Carlos Cabral de Carvalho – Presidente do Sindicato.

Na Plenária, representando os trabalhadores do comércio de Teixeira de Freitas, os Diretores do SINDEC: Gilvane dos Santos Dias, Leandro Gomes da  Silva, Nelson Almeida Santos e José Carlos Cabral de Carvalho - Presidente

Na Plenária, representando os trabalhadores do comércio de Teixeira de Freitas, os Diretores do SINDEC: Gilvane dos Santos Dias, Leandro Gomes da Silva, Nelson Almeida Santos e José Carlos Cabral de Carvalho – Presidente