Justiça manda Ceolin Automóveis reintegrar dirigente sindical

trt5_740x400

O Juiz da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, Dr. Geovane de Assis Batista, considerou abusiva a demissão do companheiro Vanderlei Miguel e determinou sua reintegração imediatamente.

Esta decisão foi mais uma grande vitória do SINDEC, já que a Ceolin desligou Vanderlei mesmo sendo ele integrante da Diretoria do Sindicato dos Comerciários.

Na avaliação do magistrado “não se pode fragmentar a diretoria do sindicato, discriminando quem goza, ou não, da estabilidade sindical”.

O Juiz acolheu todo o pedido e condenou a CEOLIN AUTOMÓVEIS ao cumprimento das obrigações de fazer e de pagar TUDO, determinando ainda a reintegração imediata do funcionário/Diretor Sindical que ocorreu no dia 11 deste mês, bem como o pagamento de multa depois de decorrido o prazo de 15 dias. Determinou também expedição de ofícios para a Superintendência Regional do Trabalho e INSS.

Confira tudo no site: www.trt5.jus.br (processo nº 0001871-10.2013.5.05.0531)