SINDEC – Campanha Salarial: a Grande Assembleia de Tirada de Pauta

DSC03608_740x400

No dia 26 de janeiro de 2014, com início às 9:30 horas, ocorreu na Escola Vila Vargas, situada no Bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas, a grande Assembleia Geral Extraordinária para tirada de pauta com ampla participação dos trabalhadores do comércio.

Na mesa de coordenção dos trabalhos, os membros da Diretoria do SIndec: Ijail Amaral, Nelson, José Carlos, Gilvane dos Santos Dias e Leandro Gomes da Silva

Na mesa de coordenação dos trabalhos, os membros da Diretoria do SINDEC: Ijail Amaral, Nelson Almeida Santos, José Carlos Cabral de Carvalho (Presidente), Gilvane dos Santos Dias e Leandro Gomes da Silva

A Assembleia aprovou, depois de ampla discussão, debate e elaboração, a Pauta de Reivindicação a ser negociada com o Sindicato Patronal para o período 01 de abril de 2014 a 31 de março de 2015, que pleiteia, além da diversidade de pontos enfocados e pautados, o aumento geral para os salários e pisos já existentes, a instituição de novos pisos para diversas funções, a ampliação, em termos de ajustes, de algumas conquistas históricas já praticadas como o triênio…  além  de outras reivindicações fundamentais como o PLR – Participação nos Lucros e Resultados, o vale refeição e o plano de saúde.

Em votação por aclamação, as propostas discutidas foram aprovadas por unanimidade dos trabalhadores e trabalhadoras presentes

Em votação por aclamação no final da Assembleia, as propostas discutidas foram aprovadas por unanimidade dos trabalhadores e trabalhadoras presentes

A pauta, com redação concluída e avaliada pelo Departamento Jurídico do SINDEC, será encaminhada ao Sindicato Patronal até o dia 30 de janeiro com a proposição de um calendário e do chamamento do Patronal para o início das negociações

Como parte da necessidade estratégica da negociação salarial – e como fator importante, no processo de fortalecimento da categoria –  a base através de uma Comissão, com a participação de companheiros e companheiras trabalhadores/as do comércio que se dispuseram na própria Assembleia, será instituída para participar, junto com os membros da diretoria do sindicato, das discussões inerentes à negociação e das reuniões de negociação com o Sindicato Patronal.

Agora, é a preparação para a negociação. Os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de Teixeira de Freitas têm um papel fundamental na história desse processo de negociação: participarem das diversas atividades inerentes à negociação convocadas pelo SINDEC, como reuniões, assembleias, manifestações e atos diversos.

Comerciários e comerciárias de Teixeira de Freitas, à luta. Esse é o momento!