Comissão da Câmara debate discriminação à mulher no trabalho

comissão da câmara_740x400

Em comemoração a campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados promoveu na última quinta-feira (12/10) uma audiência pública para debater as diversas formas de discriminação à mulher no ambiente de trabalho, incluindo a desigualdade salarial e os assédios moral e sexual, e seus impactos na economia do País.

Participaram do debate a coordenadora-executiva do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Patrícia Pelatieri; Beatriz Helena Matté Gregoryum, representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM); Elizabete Madrona, coordenadora da Coordenadoria da Mulher da CNTC e as centrais sindicais CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT. Mais de 200 dirigentes sindicais mulheres participaram da audiência.

Fonte: Site da CNTC