Clube SINDEC: A Síntese de uma “Construção”

clube_740x555_740x400

A história do SINDEC no tempo de sua existência vem-se constituindo numa história extraordinária de construções:

– a construção de um sindicato como instrumento necessário, forte, sério, humanista (por isso humilde, na sua relação diversa), que referencia, valoriza e representa a classe comerciária onde for necessário;

– a construção de uma Convenção Coletiva de Trabalho eficiente que mantenha as conquistas históricas e busque novas conquistas tanto em termos salariais, como em termos sociais;

– mas, acima de tudo a construção da identidade de uma categoria: a do/a comerciário/a de Teixeira de Freitas para que o sistema saiba, respeite e compreenda a sua forma de ser e a forma do seu comprometimento enquanto instrumento de luta e defesa dos trabalhadores.

O Clube SINDEC, enquanto construção sintética ali no Bairro Estância Biquíni:

– é mais uma etapa de um projeto de construção substancial – cujo objetivo principal é sempre afirmar o interesse de toda uma categoria de trabalhadores e trabalhadoras do comércio;

– e é a síntese da vocação do “Construir” que, a mais de duas décadas, contagia a diretoria do Sindicato.

– Ontem, o alicerce… as bases para o início de um sonho, um campo social de areia, um campo social gramado, uma quadra poliesportiva, algumas cabanas.

– Hoje, outras possibilidades agregadas, uma piscina semi-olímpica, uma piscina infantil, um campo social sintético, algumas cabanas a mais…

– porém, o mais importante – ontem, hoje e sempre! – a alegria dos trabalhadores e trabalhadoras associados/as com seus familiares na descontração de um domingo ensolarado na beira da piscina ou à sombra dos cajueiros, dos jambeiros, das jaqueiras e das mangueiras no parque arbóreo… ali no Clube SINDEC!