SINDEC Faz Acordo na Justiça do Trabalho: Empresas Assumem Cumprir a CCT

O SINDEC entrou com mais de várias ações na justiça do trabalho nos anos de 2011 e 2012, contra empresas que descumpriram a Convenção Coletiva de Trabalho (clausula 9ª, referente à jornada de trabalho), no tocante ao acordo de funcionamento do comércio no período de natal.

 

As ações impetradas foram contra as seguintes Empresas: Lojas Amigão, Granfinalle, Lucaia Presentes, Nova Papelaria, Shopping dos Calçados, Amaral & Amaral,  MIB – Comércio de Calçados, Sonho dos Pés, Tropical Calçados, Papelaria Capixaba, Texsul, Nacional Tecidos, Calce Bem, Irecê Biju, Casa Gol, Mirian Cordeiro, Lojas Americanas, Eletrocity, D Passos Calçados, Super Moda, Venturim Comércio de Moveis, Du Modas, Lojas Maia, Armarinho e Papelaria Avenida, New fashion, Boroto Calçados e Distribuidora São Paulo.

 

Nas audiências de instrução na Justiça do Trabalho, as empresas se comprometeram em cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio têm de estar atentos e informar à diretoria do SINDEC se as empresas estão realmente cumprindo a Convenção Coletiva,  em todos os aspectos e, especialmente, na questão da jornada de trabalho.

 

É importante que os Trabalhadores conheçam os seus direitos especiais, que são conquistas elencadas na Convenção Coletiva de Trabalho, um documento histórico da negociação com o Sindicato Patronal.

 

Veja a Convenção Coletiva de Trabalho na íntegra, no site www.sindectf.org.br

Tel.: 73 3291.2849
Rua Mauá, 54 - Teixeira de Freitas - Bahia
sindectf@uol.com.br