Insinuante e Ricardo Eletro Pagam Multas aos Trabalhadores

Por descumprimento do Acordo Aditivo firmado entre o SINDEC e o SINCOMÉRCIO que previa no dia 22 de fevereiro de 2012 a abertura do comércio às 13:00 horas como parte da compensação da jornada de final de ano, as empresas Lojas Insinuante e Ricardo Eletro tiveram de pagar multas aos seus trabalhadores que tinham sido obrigados a trabalhar pela manhã naquele mesmo dia.

As duas empresas (duas lojas da Insinuante e a loja da Ricardo Eletro) abriram já pela manhã no dia 22 de fevereiro de 2013 e infringiram o acordo firmado que previa multa em favor dos trabalhadores e do Sindicato laboral. O SINDEC, na qualidade de substituto processual, ingressou com ações na justiça do trabalho contra essas empresas que, entretanto, propuseram pagar 50% do valor da multa a cada Trabalhador que tinha o direito. A proposta acatada pelo SINDEC, um acordo foi feito e homologado pela Justiça do Trabalho.