A Grande Final do 3º Campeonato de Futebol Social do SINDEC

2.casagrande_740x400

No dia 10 de novembro de 2013 ocorreu a 9ª Rodada – rodada dos jogos da final – do 3º Campeonato de Futebol Social dos Comerciários no Clube do SINDEC. O Clube fica na Rua Novo Canto, 469, Bairro Estância Biquini, Teixeira de Freitas, Bahia.

O 3º Campeonato de Futebol Social do SINDEC agrega, num processo de interação e integração social, os Comerciários dos diversos setores do comércio local – com equipes formadas exclusivamente por trabalhadores das empresas. É uma iniciativa do SINDEC com o apoio da FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comercio do Estado da Bahia, da CNTC – Confederação Nacional dos Empregados no Comércio e da UGT – União Geral dos Trabalhadores.

Primeiro jogo – disputa do terceiro lugar

As equipes da Fase Sport, à direita, e Construtora  Zé  Carlos, à esquerda, que fizeram o primeiro jogo do dia par a disputa da terceira colocação
As equipes da Fase Sport, à direita, e Construtora Zé Carlos, à esquerda, que fizeram o primeiro jogo do dia para disputa da terceira colocação

Depois da execução do Hino de Teixeira de Freitas, às 9:00 horas, teve início o primeiro jogo da rodada entre as equipes da Fase Sport e da Construtora Zé Carlos para disputa do Terceiro Lugar. Conquistou o Terceiro Lugar a Equipe da Construtora Zé Carlos que venceu o jogo pelo placar de 04 x 03. A equipe da Fase Sport jogou e perdeu com Bruno Santos Souza que marcou 02 goals, Junior Santos Coimbra, Clevison Campos Pereira que marcou 01 goal, Washington Soares Cruz, Wanderson Souza Santos, Cleomar Oliveira Santos  e Mateus França Dourado. A equipe da Construtora Zé Carlos jogou e venceu com Giede Ferraz Laureano que marcou 01 goal, Wanderson Alves Santos, George Teles Teixeira,  Hozzias Moreira dos Santos que marcou 02 goals, Tairone Dorneles V. Silva que maçou 01 goal e Jean  Lima rocha. O jogo foi comandado pelos árbitros Paulo de Jesus e Paulo Sérgio Santiago e cronometrado pelo árbitro Luiz Bomfim. Receberam cartões: pela equipe da Fase Sport o atleta Clevison Campos Pereira (um amarelo e um vermelho) e Cleomar Oliveira Santos (um amarelo).

3.fase x ze_740x400

Segundo jogo – disputa do primeiro lugar

As equipes da Sul Bahia Frios e Supermercados Casagrande, que fizeram a grande disputa final  para o título de campeã

As equipes da Sul Bahia Frios, à esquerda, e Supermercados Casagrande, à direita, que fizeram a grande disputa final para o título de campeã

Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, às 10:20 horas, teve início o segundo e último jogo da rodada entre as equipes da Sul Bahia Frios e do Supermercados Casagrande para disputa do Primeiro Lugar. Conquistou o Campeonato a Equipe da Supermercados Casagrande que venceu o jogo pelo placar de 06 x 02. A equipe da Sul Bahia Frios jogou e perdeu com Vinicius Ferreira de Souza que marcou 01 goal, Ivanildo Soares Wandermazz, Vinicius dos Anjos Oliveira, Wendson Rocha Mendes, Eligerri da Silva Almeida, Dalvan Viana Cabral que marcou 01 goal, Ramon Nascimento Silva, Wanderson Bispo Cardoso e Ivan Reliquias da Silva. A equipe do Supermercados Casagrande jogou e venceu com Dione Rodrigues Souza, Uelton Alves de Almeida, Marlei Costa Souza que marcou 01 goal, Bruno Garcia de Jesus que marcou 02 goals, Jadson da Silva Costa, Romário Franco Martins que marcou 01 goal, Ezequiel Gomes de Jesus e Wender de Souza Aragão que marcou 02 goals. O jogo foi comandado pelos árbitros Luiz Bomfim e Paulo de Jesus e cronometrado pelo árbitro Paulo Sérgio Santiago. Receberam cartões amarelos, pela equipe da Sul Bahia Frios os atletas Vinicius dos Anjos Oliveira e Eligerri da Silva Almeida e pelo Supermercados Casagrande o atleta Jadson da Silva  Costa.

4.sul x casagrande_740x400

Solenidade de encerramento

5.bandeiras_740x400

Os Diretores do SINDEC, José Carlos Cabral de Carvalho, Leandro Gomes da Silva, Gilvane dos Santos Dias e Ijail Amaral coordenaram o processo de encerramento do Campeonato que contou com as presenças de Joir Sala representante da FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comércio do Estado da Bahia, Gilberto do Sindicato, Vice Prefeito de Teixeira de Freitas, João Vieira, ex-jogador do Serrano, Bahia e Ponte Preta e de familiares do Saudoso Paulo Cesar. A torcida compareceu em massa, lotando as dependências do Clube SINDEC e fazendo uma bonita festa para afirmação do processo de integração e interação social almejado pela diretoria do Sindicato.

Joir Sala, diretor da FECOMBASE, representando o presidente Márcio Fatel, na sua fala parabeniza a organização do evento

Joir Sala, diretor da FECOMBASE representando o presidente Márcio Fatel, na sua fala parabeniza a organização do evento

José Carlos, Presidente do SINDEC, faz referência à importância do evento esportivo, agradece aos presentes e parabeniza as equipes, os atletas e as torcidas

Em breve discurso Joir Sala, representando a FECOMBASE e José Carlos Cabral de Carvalho, presidente do SINDEC, enalteceram a importância do evento parabenizando todas as equipes participantes, os atletas, as torcidas que foram relevantes e fundamentais no transcorrer do campeonato,  prevendo, já, para o próximo ano, a quarta edição do Campeonato de Futebol Social do SINDEC que se tornou uma realidade de sucesso no calendário esportivo da cidade de Teixeira de Freitas.

Entrega de medalhas e troféus

8.medalhas__740x400

Leandro Gomes da Silva, diretor do SINDEC, entrega troféu de terceira colocada à equipe da  Construtora Zé  Carlos

Leandro Gomes da Silva, diretor do SINDEC, entrega troféu e cheque à equipe da Construtora Zé Carlos

Na foto acima a equipe da Construtora Zé Carlos, terceira colocada no Campeonato, recebe de Leandro Gomes da Silva, diretor do SINDEC, o troféu e o cheque no valor de R$ 1.000,00.

Joir  Sala, diretor da FECOMBASE, entrega troféu e cheque à equipe da Sul Bahia Frios Vice Campeã

Joir Sala, diretor da FECOMBASE, entrega troféu e cheque à equipe da Sul Bahia Frios

Na foto acima a equipe da Sul Bahia Frios, Vice-campeã, recebe de Joir Sala, diretor representante da  FECOMBASE, o troféu e o cheque no valor de R$ 2.000,00.

José Carlos, presidente do SINDEC, entrega à equipe campeã o troféu e o cheque no valor de R$ 3.000,00

José Carlos, presidente do SINDEC, entrega troféu e cheque à equipe do Casagrande

Na foto acima a equipe do Supermercados Casagrande, grande Campeã com todos os méritos, recebe de José Carlos  Cabral de Carvalho, presidente do SINDEC, o troféu e o cheque no valor de R$ 3.000,00.

João Vieira, ex-jogador profissional, entrega à DIone Rodrigues Souza, da equipe do Supermercados Casagrande, o troféu de melhor goleiro da competição

João Vieira, ex-jogador profissional, entrega à Dione Rodrigues Souza o troféu de melhor goleiro

Na foto acima, o jovem Dione Rodrigues de Souza, da equipe do Supermercados Casagrande, recebe de João Vieira, ex-jogador profissional, o troféu de melhor goleiro da competição./

Ijail Amaral, diretor do SINDEC, entrega troféu de artilheiro da competição

Na foto acima, o jovem Orlando da Cruz Pinto da equipe da CMA Eletricol, representando o artilheiro do campeonato (12 goals) Murilo Melo de Almeida, recebe de Ijail Amaral, diretor do SINDEC, o troféu.

Em cada rodada são realizados sorteios de prêmios para os comerciários

14. gil jovem_740x400

Na foto acima, o jovem Valdeilton Chaves, funcionário da Jabour Serviços, foi sorteado e recebe o prêmio – um micro system – entregue por Gilvane dos Santos Dias, diretor do SINDEC.

15.ze carlos x jovem_740x400

Na foto acima, o jovem Joabe Anunciação Borges, funcionário da Comercial Manaus, foi sorteado e recebe o prêmio – uma bicicleta – entregue por José Carlos Cabral de Carvalho, presidente do SINDEC.

Conforme o Regulamento do Campeonato, os jogadores que receberam cartões foram penalizados da seguinte forma: um amarelo, 3 litros de leite em caixinha; dois amarelos, 5 litros de leite; um cartão vermelho, 7 litros de leite. Todo leite arrecadado será doado a instituições com a finalidade social, como Renascer, Levanta-te e Lar dos idosos.

SINDEC – Lutas, Conquistas e Organização

também no Esporte e Lazer!