2ª Plenária Sindical dos Comerciários do Sul e Extremo Sul da Bahia

2ª Plenária Sindical dos Comerciários do Sul e Extremo Sul da Bahia. Presentes no evento, representando Teixeira de Freitas: José Carlos Cabral de Carvalho - Presidente do SINDEC, Tamires Miranda Matias - Representante da base, e os Diretores do SINDEC Gilvane dos Santos Dias, Leandro Gomes da Silva, Nelson Almeida Santos e Ijail Amaral.

2ª Plenária Sindical dos Comerciários do Sul e Extremo Sul da Bahia. Presentes no evento, representando Teixeira de Freitas: José Carlos Cabral de Carvalho – Presidente do SINDEC, Tamires Miranda Matias – Representante da base, e os Diretores do SINDEC Gilvane dos Santos Dias, Leandro Gomes da Silva, Nelson Almeida Santos e Ijail Amaral.

Com o tema “Consolidar Direitos e Conquistas com Valorização Profissional” ocorreu – no dia 28 de setembro, de 10:00 às 14:00 horas, em Eunápolis – a Segunda Plenária Sindical dos Comerciários do Sul e Extremo Sul da Bahia.

Mesa coordenadora dos trabalhos: o Vereador Lucas Leite, de Eunápolis, Solineide Lima dos Santos, Presidente do Sincom (Eunapolis e Porto Seguro), Márcio Fatel, Presidente da FECOMBASE e José  Carlos Carvalho, Presidente do SINDEC (Teixeira de Freitas)

Mesa coordenadora dos trabalhos: o Vereador Lucas Leite, de Eunápolis, convidado, Solineide Lima dos Santos, Presidente do SINCOM (Eunapolis e Porto Seguro), Márcio Fatel, Presidente da FECOMBASE e José Carlos Cabral de Carvalho, Presidente do SINDEC (Teixeira de Freitas)

Organizadas e coordenadas pela FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia, as Plenárias, que ocorrem em todas as regiões do estado, têm como objetivo central discutir a problemática da relação de trabalho do comerciário para – através da informação, da troca de experiência, do debate, da síntese das lutas e dos anseios de cada local – projetá-las em ações sindicais conjuntas, buscando consolidar os direitos e as conquistas em todo o estado.

DSC00488_740x400

Agora, com a regulamentação da categoria dos Comerciários através da Lei 12.790, de 14 de março de 2013, efetiva-se sua valorização profissional e faz-se necessário o seu fortalecimento. Nesse sentido é fundamental esse projeto, ora em prática, de reuniões plenárias nas bases sindicais pensadas pela diretoria da FECOMBASE e implementadas pelo dinamismo do Presidente Márcio Fatel.

scan0003_740x400

Coordenada por Márcio Fatel, tendo como anfitriã Solineide Lima dos Santos, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Eunápolis e Porto Seguro, a Segunda Plenária do Sul e Extremo Sul teve a participação ampla de sindicalistas da base dessas regiões, que trouxeram ao debate questões fundamentais que permeiam o dia-a-dia da luta comerciária nas duas regiões.

O SINDEC e os Comerciários de Teixeira de Freitas foram representados na Plenária pelo Presidente José Carlos Cabral de Carvalho, pelos Diretores Gilvane dos Santos Dias, Leandro Gomes da Silva, Nelson Almeida Santos e Ijail Francisco Amaral. E pela Companheira Tamires Miranda Matias, Trabalhadora do comércio de Teixeira de Freitas, representante da base.

DSC00511_740x400