3º Campeonato de Futebol Social do SINDEC – Quinta rodada, em 13 de outubro

No dia 13 de outubro de 2013 ocorreu a 5ª Rodada do 3º Campeonato de Futebol Social dos Comerciários no Clube do SINDEC. O Clube fica na Rua Novo Canto, 469, Bairro Estância Biquini, Teixeira de Freitas, Bahia.

O 3º Campeonato de futebol social do SINDEC agrega, num processo de interação e integração social, os Comerciários dos diversos setores do comércio local – com equipes formadas exclusivamente por trabalhadores das empresas. É uma iniciativa do SINDEC com o apoio da Federação dos Empregados no Comercio do Estado da Bahia, da Confederação Nacional dos Empregados no Comércio e da UGT – União Geral dos Trabalhadores. A 5ª rodada foi coordenada pelos Diretores do SINDEC, Ijail Francisco Amaral e Gilvane dos Santos Dias. Em cada rodada são realizados sorteios de prêmios para os comerciários. Os jogos têm contado com um bom público, pois é necessário estar presente para ser premiado. Conforme o Regulamento do Campeonato, o jogador que receber um cartão amarelo paga 3 litros de leite em caixinha; dois cartões amarelos, 5 litros de leite; e cartão vermelho, 7 litros de leite. O leite arrecadado será doado a instituições com a finalidade social, como Renascer, Levanta-te e Lar dos idosos.

As equipes do Supermercado Régis e do Rondelli Center

As equipes do Supermercado Régis e do Rondelli Center, que fizeram o primeiro jogo da rodada

O primeiro jogo ocorreu as 08:00 horas. Pelo Grupo A a equipe da Supermercado Régis (foto à esquerda) venceu a equipe do Rondelli Center (foto à direita) pelo placar de 04 x 03.  Atuaram pela equipe do Supermercado Régis, Jackson Santos Lima, Alex Nascimento dos Santos, Marcos Gama de Melo que marcou 01 goal, Bruno Coutinho de Oliveira que marcou 03 goals e Jurandir Oliveira Junior; e pela equipe do Rondelli Center, Jerçulino Gomes da Silva, Everton Oliveira Alves que marcou 02 goals, Gustavo Lacerda Novais, Zaqueu Moreira Carneiro que marcou 01 goal, Roberto de Oliveira Silva e Emilio Ferreira Cavalcante. A equipe da Supermercado Régis durante todo o jogo atuou com apenas 4 jogadores na linha, enquanto a equipe do Rondelli Center atuou completa. O jogo foi comandado pelos árbitros Damião Neves dos Santos e Domingos Araujo de Jesus, e cronometrado por Paulo de Jesus Alves. Receberam cartão amarelo, pela equipe do Rondelli Center os jogadores Jerçulino, Ewerton e Roberto.

A equipe da Fase Sport

O segundo jogo não ocorreu. Pelo Grupo B jogaria às 8:40 horas as equipes da União Autopeças e a equipe da Fase Sport (foto). A equipe da União Autopeças não compareceu tomando WO, perdendo, consequentemente, pelo placar de 01 x 0. A equipe da Fase Sport compareceu com os seguintes jogadores: Bruno Santos Silva, Dailton Soares da Cruz, Washington Soares Cruz, Wanderson Souza Santos, Cleomar Oliveira Santos, Fernando de Souza Silva  e Mateus França Dourado.  O processo de espera e WO foi comandado pelos árbitros Paulo de Jesus Alves e Damião Neves dos Santos, e cronometrado por Domingos Araujo de Jesus.

A equipe do Supermercados Casagrande

O terceiro jogo também não ocorreu. Pelo Grupo C jogaria às 9:20 horas as equipes do Supermercados Casagrande foto) e  Construtora Zé Carlos. A equipe da Construtora Zé Carlos não compareceu tomando WO, perdendo, consequentemente, pelo placar de 01 x 0. A equipe do Supermercados Casagrande compareceu com os seguintes jogadores: Dione Rodrigues Souza, Marlei Costa Souza, Jabson Silva Santos, Romário Franco Martins, Ezequiel Gomes de Jesus e Wender de Souza Aragão. O processo de espera e WO foi comandado pelos árbitros Damião Neves dos Santos e Paulo de Jesus Alves e cronometrado por Domingos Araujo de Jesus.

As equipes da Extintores Euservice e da CDC

As equipes da Extintores Euservice e da CDC, que fizeram o quarto e último jogo da rodada

O quarto jogo ocorreu às 10:00 horas. Pelo Grupo D a equipe da Extintores Euservice (foto à eaquerda) perdeu para a equipe da CDC (foto à direita) pelo placar de 08 x 01. Atuaram pela equipe da Extintores Euservice, Tiago Gonçalves dos Santos que marcou 01 goal, Raphael Soares Gomes, Tiago Queiroz Correia, Germano França Schutz, Leandro S Brito,Vinicius Gonçalves dos Santos e Almerindo Felix; e pela equipe da CDC, Lucas da Silva Santos, Uellion Rocha Lima que marcou 02 goals, Egerlan Oliveira Cardoso que marcou 01 goal, Mauricio Gomes Martins que marcou 01 goal, Leandro Silva Santos , Thiago do Nascimento Souza, Jarbas Silva Ruas que marcou 03 goals e Marcos da Silva Rodrigues que marcou 01 goal. O jogo foi comandado pelos árbitros Damião Neves dos Santos e Paulo de Jesus Alves, e cronometrado por Domingos Araujo de Jesus; Receberam cartão amarelo os jogadores Germano e Leandro Brito pela equipe da Extintores Euservice e Leandro Santos pela equipe da CDC.

5.premiado_380x255

O jovem Dione Rodrigues de Souza, atleta e funcionário do Supermercados Casagrande, foi sorteado no programa de sorteios promovido pelo SINDEC e recebe o prêmio – um aparelho celular – entregue por Ijail, diretor do SINDEC.