A UGT Conquista Torneio de Confraternização das Centrais. Final, UGT 7 x 1 CUT

Equipe da UGT, Campeã do Torneio: Herbes, Leandro, Val, Adailton, Gilvane, Marcelo e Vanderlei.

Equipe da UGT, Campeã do Torneio de Confraternização das  Centrais: Herbes, Leandro, Val, Adailton, Gilvane, Marcelo e Vanderlei.

As Centrais Sindicais UGT – União Geral dos Trabalhadores, CUT – Central Única dos Trabalhadores, CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Força Sindical juntamente com Sindicatos filiados reuniram no dia 18 de maio e avaliaram como positivo o Ato Público realizado no dia 1º de Maio em Teixeira de Freitas. Avaliaram como fato relevante, especialmente, a presença aproximada de 17 mil trabalhadores e trabalhadoras que foram à praça para ouvir, refletir, se manifestar, se integrar e se alegrar com as lideranças sindicais numa extraordinária e inesquecível manifestação.

O encontro de avaliação e confraternização começou as 9:00 horas no Clube do Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – SINDEC. Inicialmente, com um torneio de futebol entre as quatro Centrais. No primeiro jogo, na primeira semifinal, UGT 2 x 1 CTB. No segundo jogo, na segunda semifinal, CUT 2 x 1 FORÇA SINDICAL .

As expectativas se voltaram, então, para a partida final. Uma curiosidade: a CUT tinha, disponível, um número maior de jogadores para atuarem no revezamento durante o jogo, enquanto a UGT disponibilizava de apenas um jogador na reserva.  A UGT, mesmo assim, superou a dificuldade e conquistou o torneio de goleada pelo seguinte placar: UGT 7 X 1 CUT .

Todos os jogos foram apitados pelos os árbitros Damião e Luiz Bomfim, ambos da Associação dos Árbitros de Teixeira de Freitas. A equipe da UGT sagrou-se campeã com os seguintes Jogadores: Herbes, Adailton, Leandro, Vanderlei, Val, Marcelo e Gilvane.

Os dirigentes das Centrais e dos Sindicatos reafirmaram a intenção de organizar outro torneio de futebol para breve, com a participação dos Sindicatos. A programação durou todo o dia abrilhantada com uma roda de samba apresentada por Nilsinho do grupo Dakelle Jeito, Sormanes e Companhia da Banda Kadência Karioca.