Negociação: Salários, Índice de Aumento e Pisos Definidos

charge_740x555

Depois de treze rodadas de negociação SINDEC e SINCOMÉRCIO chegaram a um acordo. Foram definidos os pisos e o índice de aumento. Todas as cláusulas históricas – como o triênio, o vale transporte gratuito, entre outras – foram reafirmadas. Das novas reivindicações propostas na Assembleia, foram aprovados os pisos de Montador de Móveis e Promotor de vendas. Outras,  como pisos de Caixa, Auxiliar Administrativo, etc. além do Vale refeição e Planos médico e odontológico, ficaram pendentes para discussões futuras.

PISOS SALARIAIS APROVADOS, retroativo a 1º de março de 2013: nas funções de empacotador de fundo de caixa, zelador, copeiro, vigia, oficce-boy e auxiliar de escritório R$ 691,00 (seiscentos e noventa e um reais); motoristas de veículos leves, inclusive motos, R$ 754,00 (setecentos e cinquenta quatro reais); motorista de veículos médios R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais); motorista de veículos pesados R$ 1.370,00 (hum mil, trezentos e setenta reais); Confeiteiro R$ 900,00 (novecentos reais); Padeiro R$ 882,00 (oitocentos e oitenta e dois reais); Açougueiro R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais); Balconista de açougue  R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais); Montador de móveis  R$ 845,00  (oitocentos e quarenta e cinco reais); Promotor de vendas R$ 810,00 (oitocentos e dez reais); para todas as demais funções, o piso de 730,00 (setecentos e trinta reais).

Para os que ganham salários acima dos pisos, 7.5% (sete e meio por cento) de aumento. As diferenças de março e abril deverão ser pagas já folha do mês de maio.