Sindec recepciona autoridades e dá posse a nova diretoria

Por: Sulbahianews/Ascom – 20/11/2012

O Sindicato dos Comerciários (Sindec) de Teixeira de Freitas abriu a sua sede social para uma série de eventos no dia 15 de novembro, começando com a comemoração adiada do Dia do Comerciário, transcorrida no dia 30/10. Na ocasião, deu posse à diretoria eleita para o próximo mandato, com a presença de várias autoridades a nível local e estadual. O dia começou com um quadrangular de futebol, no qual sagrou-se campeã a equipe da_CDC Acabamento, que recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação dos Comerciários do Estado da Bahia, Márcio Fatel.

Após o esporte foi realizada a cerimônia de posse, que começou com a formação da mesa, registrando-se a presença de Alenildo José dos Santos, presidente que deixava o cargo; Márcio Fatel, presidente da Federação dos Comerciários da Bahia; Joselino Maltez, secretário da UGT Bahia; Gilberto Souza Santos, vice-prefeito eleito de Teixeira de Freitas; Alberto Carlos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Alcobaça; e Dr. José Antônio Barbosa, assessor jurídico do Sindec. Após a abertura oficial da solenidade por Alenildo José dos Santos, o vice-prefeito Gilberto Souza Santos usou da palavra e transmitiu aos presentes a saudação do prefeito João Bosco, recentemente submetido a uma cirurgia. Ele destacou as conquistas da entidade, desejando um positivo mandato à nova diretoria do Sindec.

O Dr. José Antônio Barbosa leu o termo oficial e declarou empossados os membros da nova diretoria. Presidente José Carlos Cabral de Carvalho, secretário-geral Ijail Francisco Amaral; secretário de Finanças, Alenildo José dos Santos; secretário de Assuntos Jurídicos, Umberto Cardoso Magnavita; secretário de Formação Sindical e Assuntos Intersindicais, Gilvane dos Santos Dias; suplentes da Diretoria Maria José Maurício, Gerson Brasil Monteiro e Leandro Gomes da Silva; Conselho Fiscal Efetivo, Luciano Barbosa Silva e Vanderlei Miguel dos Reis; suplentes do Conselho Fiscal Erli Soares de Souza, Nelson Almeida Santos e Adailto de Jesus Souza, delegado federativo e suplente de delegado federativo.

Em seu discurso, o secretário da UGT Joselino Maltez destacou a surpresa com o crescimento de Teixeira de Freitas e a responsabilidade dos sindicalistas frente a seus compromissos com a classe, conclamando-os a estarem sempre vigilantes para a defesa de seus direitos. Márcio Fatel registrou a preocupação diante de uma realidade que mostra a ação constante dos patrões para a retirada de conquistas da classe trabalhadora. Lembrou o forte referencial de luta do Sindec e sua forte presença na região. Encerrando o evento, o presidente eleito José Carlos Cabral de Carvalho leu o termo de compromissos da nova diretoria, mostrando as metas para a sua gestão, conclamando a classe para manter-se unida, o que é fundamental para mostrar a sua força e contabilizar mais conquistas.