Nova diretoria da CNTC tomou posse em Brasília

CNTC – Nova diretoria é empossada e presidente da FECOMBASE Márcio Fatel é o representante dos comerciários baianos na confederação

A nova direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, eleita em janeiro de 2012, tomou posse em 28 de fevereiro. O presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Minas Gerais, Levi Fernandes Pinto, eleito Presidente da CNTC tem mandato até 2016. O presidente da FECOMBASE, Márcio Luiz Fatel, ocupa também uma vaga efetiva no Conselho Fiscal da Confederação, o que muito orgulha os comerciários baianos.

“Assumimos esta nova gestão num momento chave para os comerciários brasileiros, pois temos a expectativa de resolver de uma vez essa questão da regulamentação da categoria comerciária. Fomos reconhecidos unanimemente pelo Senado Federal e agora vamos renovar nossa luta pela aprovação na Câmara de Deputados”, enfatizou Márcio Fatel.

O senador Paulo Paim, autor da maioria das leis que beneficiam os trabalhadores e aposentados no país saudou a nova diretoria e renovou os votos de cooperação com os comerciários. “Tenho certeza que vamos sair vitoriosos desta luta pela regulamentação da categoria comerciária, bem como do fim do fator previdenciários, entre tantas outras lutas. Confio no Levi e em toso os empossados neste dia”, afirmaou Paim.

Dentre os objetivos desta nova gestão da CNTC estão o sustentamento do crescimento econômico e a ampliação da qualificação dos associados. “Precisamos de melhorias das condições de emprego e de garantia trabalhista e exigir do Poder Público políticas de proteção social e de respeito à autonomia sindical”, afirmou Levi Fernandes.